Registro Acadêmico

O Registro Acadêmico é o primeiro ato acadêmico obrigatório a ser realizado pelo candidato classificado para ocupar a vaga obtida em exame de seleção realizado em algum Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ou Curso de Especialização lato sensu da Instituição. Por meio do Registro Acadêmico, o candidato classificado fornece ao CEFET-MG seus dados pessoais e acadêmicos, entre outros.

O Registro Acadêmico é realizado com o auxílio da Diretoria de Registro Acadêmico da Pós-Graduação, a qual é responsável por gerenciar, acompanhar, orientar e controlar todas as atividades de registro relativas à vida acadêmica dos alunos de Pós-Graduação desde sua admissão (matrícula institucional) à sua saída do CEFET-MG. Adicionalmente, este setor é responsável por fornecer informações diversas às comunidades interna e externa, como por exemplo, órgãos oficiais de avaliação e controle.

A primeira etapa do Registro Acadêmico ocorre na Secretaria da Coordenação do Programa ou Curso de Pós-Graduação, a qual é responsável por coletar e encaminhar as informações pessoais e acadêmicas dos candidatos para a Diretoria de Registro Acadêmico da Pós-Graduação.

O candidato classificado deverá atender aos prazos definidos no edital do processo seletivo em que se inscreveu para entregar, na Secretaria do Programa ou Curso correspondente, os documentos exigidos. Caso tenha dúvidas quanto a esses prazos, o candidato deve procurar a Secretaria do Programa ou Curso para dirimi-las.

O telefone e o e-mail de contato da Diretoria de Registro Acadêmico da Pós-Graduação são: (31) 3319-6770 e  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Acesse aqui o Sistema Acadêmico Institucional.