Lato Sensu

As políticas para o ensino de Pós-Graduação lato sensu no CEFET-MG emanam da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e são operacionalizadas pelo Programa de Pós-Graduação lato sensu (PPGLS) do CEFET-MG. As políticas são examinadas, em primeira instância ou em caráter conclusivo, dependendo do caso, conforme especificado no Regulamento Geral do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu. Do Colegiado, as demandas tramitam pelo Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) e, se for o caso, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

O Programa de Pós-Graduação lato sensu é, juntamente com as atividades de pesquisa e com os Programas de Pós-Graduação stricto sensu, um dos pilares da política de verticalização da formação do profissional no âmbito da educação tecnológica conduzida pela Instituição.

A oferta de cursos ocorre mediante atendimento de edital específico, publicado anualmente no âmbito da Instituição. Fazem parte do processo de criação do Projeto Pedagógico do Curso a planilha de custos e o estudo dos impactos na unidade administrativa em que o curso será ministrado.

O número de vagas por turma depende das características de cada curso e a seleção dos candidatos é realizada de acordo com os critérios previstos nos respectivos projetos pedagógicos. Esse processo é submetido a tramitação e aprovação dos órgãos colegiados responsáveis pela matéria.

Acesse aqui o sítio web do Programa de Pós-Graduação lato sensu do CEFET-MG.