Admissão

O Curso de Mestrado em Engenharia Civil do CEFET-MG é reconhecido pela CAPES, sendo oferecido gratuitamente em período diurno e noturno, e se desenvolve nas áreas de concentração: Estruturas (em extinção), Construção Civil (em extinção) e Construção Sustentável.  Há oferta de bolsas de estudos para os alunos em dedicação integral. As bolsas, financiadas pela CAPES, CNPq, FAPEMIG e pelo próprio CEFET-MG, têm valor mensal de R$ 1.500,00. Os detalhes do processo seletivo estão nos editais disponibilizados a cada semestre.


Inscrições

O Processo Seletivo para ingresso de alunos regulares no Curso de Mestrado em Engenharia Civil ocorre anualmente, geralmente no segundo semestre, de acordo com o calendário dos cursos da Pós-Graduação stricto sensu. 

São incentivadas as inscrições de alunos em disciplinas isoladas, principalmente alunos do último ano dos cursos de engenharia e afins, que tenham interesse em se ingressar como alunos regulares. Para isto devem contactar a Coordenação do Curso e se informarem acerca de inscrições que ocorrem semestralmente, de acordo com o calendário dos cursos da Pós-Graduação Stricto Sensu.

Bolsas de Estudo:

O curso é oferecido gratuitamente, sendo alocadas bolsas CAPES, FAPEMIG, do Programa Institucional de Apoio à Pós-Graduação do CEFET-MG e de empresas privadas, no valor de R$1.500,00. Desde o início do funcionamento do PPGEC há bolsas em quantidade suficiente para atender a todos os alunos que preenchem os requisitos estabelecidos pelas agências de fomento para recebimento de bolsa.


Dúvidas e informações adicionais:

Havendo dúvidas quanto ao processo seletivo ou ao funcionamento do Curso, os candidatos devem contatar a secretaria do Mestrado em Engenharia Civil - PPGEC, pelo telefone (31) 3319-6848 ou email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Editores