Admissão

 

A admissão de alunos no PPG em Estudos de Linguagens ocorre por meio de processos seletivos que são divulgados neste site.

Há três processos seletivos ao ano para o Posling:

O processo para alunos regulares ocorre uma vez por ano, geralmente em outubro, sendo o edital publicado neste site. As aulas têm início no primeiro semestre. É o processo mais longo e o candidato é avaliado para formação de pesquisador em nível de mestrado ou doutorado. Exige a apresentação de projeto de pesquisa, além da execução de prova específica escrita e oral.

Para candidatar-se, a partir de 2018, o interessado deve apresentar, no ato da inscrição, comprovante de proficiência em língua estrangeira emitido por instituição credenciada.

A fim de comprovação de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, espanhol) será aceito certificado expedido por instituição reconhecida oficialmente com no mínimo 60% (sessenta por cento) da pontuação máxima de aprovação, e expedido nos últimos três anos.


Há ainda dois processos para alunos especiais (disciplinas isoladas), um por semestre, que ocorrem após a publicação de editais. Neste caso, o candidato apresenta formulários padrão preenchidos e uma justificativa, que será avaliada pelo professor da disciplina almejada, conforme disponibilidade do curso.

Veja mais informações sobre a Instituição.

Editores